sábado, 7 de maio de 2011

Gentileza Gera Gentileza.



Escrevi na parede do meu quarto: “Fazer o bem sem olhar a quem”, mas queria ter escrito isso em minha alma. Chato é ver como os ensinamentos de bondade e felicidade se esvaem em uma breve explosão de fúria. Como boa ariana que sou esses momentos estão cada vez mais presentes em meu dia-a-dia - não por querer, apenas por uma brecha de pseudo senso crítico as quais eu vou abolir do meu ser em construção.

Eu (infelizmente) não ando escutando vozes astrais como o Profeta Gentileza  ouviu, mas o que é realmente interessante de se fazer nos seus dias para mudar a intolerância? 
Observando a arte desse Profeta descobri que “Gentileza que é o remédio para todos os males", independente dos quais eles sejam. Que coisas simples de serem feitas, como gestos sinceros e palavras como um por favor, agradecimentos e um mesmo que breve e tímido sorriso em seu rosto podem mudar toda a energia do ambiente o qual você se encontra.


De forma clara e sincera, vos digo que um simples agradecimento enobrece minha alma. Pois um dia alguém me ensinou que “A gratidão é a virtude que mais agrada a Deus” e que mesmo que seus ideiais e crenças não sejam observados pelos os que lhe rodeiam, uma hora lhe será nítido o quanto esses pequenos atos podem mudar o mundo.

Ventilo o compartilhamento de que "Gentileza + gentileza = Amor" e só assim poderemos viver em um mundo o qual acreditamos que a energia do universo poderá conspirar em favor aos desejos bons! Tenha pensamentos bons, seja gentil enquanto pode! E muito Obrigada por ler. :)

3 comentários:

  1. Só sei que dentro de uma pessoa 'turrona, encontrei a maior gentileza que já percebi ;)
    No mínimo contraditório não é?! Mas foi assim!

    ResponderExcluir
  2. Também sou adepta do Gentileza gera Gentileza,infelizmente não com todo mundo,mas prometo que vou tentar ser gentil... ou não. hehehehe

    ResponderExcluir