domingo, 12 de junho de 2011

Love, love, love!



All you need is love, love… Love is all you need! Já diziam os Beatles!

Ah, o Amor! Hoje é o dia dos enamorados, namorados... O dia em que é permitido todas as pieguices do ser humano. O dia em que você banca um ator/atriz de filme (pornô ou não) e faz aquela cena, se deixando levar só pelo fato de hoje ser o dia em que o amor pode reinar! Se bem que eu ache que todos os dias pudessem ser assim, com o romantismo beirando as canções bregas de amor, com filas em motéis, surpresas, flores para os amados – sejam eles de qualquer gênero ou laço familiar... Por que só o que a gente leva dessa vida são os nossos sentimentos e o mais forte deles sem dúvida alguma é o Amor e as e lembranças dele, não é?

Então, como ‘coração não é tão simples quanto pensa’...  O meu que por mais que esteja hibernado por um longo período ainda pulsa por querer guardar o mundo em mim, passando por aventuras do cotidiano, músicas, belos escritos, poemas e contos surreais que são os combustíveis da minha realidade fantasiosa.  Dentre esses belos escritos, ‘quando eu era pequenina do tamanho de um botão’ tive a oportunidade de ler um conto de Pedro Bandeira, um dos contos mais lindos e inspiradores que eu já li! Na época eu tinha 12 anos, mas pelo visto eu parei no tempo pois jamais me esqueço dele desde então. O conto é o SERESPAPERCONFI que conta a história de dois adolescentes a Marina e o Pedro, em meio às pegadinhas do destino quando os dois enfim estão juntos Marina ao final da história com ajuda dos verbos de ligação faz uma linda declaração de amor para Pedro:

“Eu quero SER sua, eu quero ESTAR com você, eu quero PARECER que sou sua, eu quero PERMANECER com você, eu quero CONTINUAR com você e, finalmente, eu quero FICAR com você!”
 
Suspiros a parte, mesmo que essas relações de pertencimento ainda não sejam muito bem vindas em minha filosofia de vida, perceba que a até aquelas aulas de português que talvez você odiasse/ odeie/ odiará podem lhe ajudar a fazer uma coisa inédita, uma declaração linda em que o amor, o profundo amor pode ser colocado em pauta!

Aos enamorados, namorados, amores platônicos, aos que tem amor de Amigo, amor de Irmão, amor de família, considerando justa toda a forma de amor... Festeje esse dia e tantos outros mais declarando o seu amor ao seu amado/a - caso ele seja só um, seus amados/as – sem qualquer número de restrição, e seja muito feliz amando todo mundo, pois este mundo só precisa de AMOR!

 




Obrigada por ler! :)

2 comentários:

  1. Oi Amanda...

    Adorei a clareza com que escreves... (Eu nunca alcanço tal objetividade:)

    E sim... mesmo sendo ridículos os atos de amor... Eles SÃO amor... E quem negará que com eles fazendo parte do cotidiano nossas vidas seriam sim felizes?

    O conto não conheço... Mas vou já para o Google procurá-lo...

    Beijocas-encantadas

    ResponderExcluir
  2. Amanda sempre expressando em palavras, de maneira simples, algo tão complicado de se entender e sentir. Gostei do texto. Feliz dia dos namorados, índia!

    ResponderExcluir