domingo, 25 de setembro de 2011

Murro Em Ponta De Faca


'Eu até que nem gostava
De sair da minha casa
Mas quando eu menos esperava
Parece que criei asa
Errando de porto em porto
Sou ave de migração
Mala de mão, peso morto
Sou quilombola ou balão
Não sei se sou o inimigo
Ou do inimigo me escondo
Não sei se fujo ou persigo
Por esse enredo, enredo, redondo


                                                                       Eu até que nem gostava
                                                                     De sair da minha casa
                                                                      Mas quando eu menos esperava
                                                                   Parece que criei asa
                                                                          Eu quero entrar num boteco
                                                                      Me jogam num avião
                                                                           Eu vou dormir em sueco
                                                                         Me acordam em alemão
                                                                      Não sei se espero ou se brigo
                                                                         Não sei se calo ou respondo
                                                                     Não sei se fujo ou persigo
                                                                      Por esse enredo, enredo, redondo’

É na poesia de Chico que me enquadro neste momento, na dicotomia explícita de querer voar e ter medo de onde poderei parar, acompanhada daquela velha vontade de gritar. Pura confusão mental pra que acabou de citar Shakespeare em algum lugar: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazer perder o que poderia ser nosso pelo simples medo de tentar”. Tentar é um fato, mas continuar dando murro em ponta de faca é que não dá. Vou procurar saídas, mesmo que elas não sejam pelos ventos, quem sabe pelas águas? Que já tenho companhia mesmo se o barco furar!? E as perguntas continuam enquanto o inferno durar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário