segunda-feira, 16 de maio de 2011

I BELIEVE IN MIRACLES!




Quem um dia acha/achou que vive/vivia como um tolo junte-se a mim neste momento! Mas, eu escuto RAMONES e “eu acredito em milagres, acredito num mundo melhor, pra mim e pra você” e sendo assim encontrei salvação! Olhe só que lindo! Brincadeirinhas a parte, magia, milagres e coisas místicas ou até mesmo caso você seja cético, uma espécie de autossugestão podem fazer com que seus dias de cão melhorem de uma forma encantadora.

Os mistérios da vida vão muito além do que eu possa imaginar, sempre digo que ‘há muito mais coisas entre o céu e a terra do que a minha ínfima filosofia de boteco possa montar qualquer teoria’. O universo inteiro está ai para provar que nessas horas as regras não servem de quase nada, que as leis da ciência e da psicologia com suas teorias da autossugestão e blá, blá blá... acabam caindo no imaginário do surreal. Eu acredito em milagres mesmo! Em magia da boa, e em certos casos da ruim também, mas isso é outro sistema o qual não me identifico. 

A prática de Magia é tão antiga quanto o homem e vem habitando o imaginário do homo sapiens desde a época das cavernas. Já lá na Grécia antiga partiu a denominação Magi que era o nome que os gregos davam aos sacerdotes persas do culto de Zoroastro. (esta pequena definição semi-tensa, só coloquei pra ficar bonito!) Termos estranhos evoluíram e assim encontra-se a definição da palavra  Magia que é a conhecida por nós. Com mais facilidade de se entender a Magia seria como uma arte especial, que acredita na existência de forças naturais que são pouco ou mal conhecidas pelo homem. Seu objetivo é justamente conhecer estas forças, canalizá-las, orientá-las e utilizá-las de forma objetiva PARA O BEM! Que fique bem explícito!

Os praticantes desta arte assim conhecidos como magos são aventureiros que mergulham no mistério da vida e do mundo e não se contentam em apenas observar passivamente esse mistério. Para esses seres evoluídos, viver é conhecer, então sugiro que para nós ‘ reles mortais’ conhecermos a magia da vida! Deixando com que esses momentos mágicos interfiram em nosso caminho.

Espero não ser processada por copiar na íntegra um trecho de um livro! :D Este discurso encontra-se no livro: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei  de Paulo Coelho – e para mim mostra de forma sensível o quanto a mudança de posicionamento pode interferir no caminho. Eis o pequeno trecho:


[...]
É preciso corres riscos, dizia ele. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que parecem ser iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
A felicidade à vezes é uma benção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás- porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “O que fizeste com os milagres que Deus semeou  por teus dias? O que fizestes com os talentos que teus mestres te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.
Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
[...]


Correr riscos é o que há, mas, por favor, não se jogue na frente de um carro! Você ainda não tem o poder de autossugestão em se transformar no Wolverine ou no Super homem!  Agora, confesso que morro de medo de um dia ler este trecho e descobrir que não vivi a vida da forma que quero. Esses mistérios da vida eu quero descobrir, e que seja da melhor forma possível! Tento abrir a portinha da sensibilidade do meu ser e ver todo o universo como uma coisa viva que conspira em favor da felicidade! Afinal, não existe algo em nós que não faça parte dos deuses. E segundo os magos somos todos nós somos “Deuses em Potencial”. E como eu acredito em milagres e magia, passo a me programar para receber as coisas boas da vida!

Passando para uma piadinha que eu não entendo de que forma seja uma piada, pois meu humor é chulo! Encontrei uma antiga “piada” italiana sobre um homem pobre que todos os dias vai a igreja pela manhã e reza para um santo: 

Ele diz: “Querido Santo, por favor, por favor, deixe-me ganhar na loteria.”
Então, a estátua ganha vida e responde: “Filho, por favor, compre um bilhete!”

Depois de ler e reler tudo isso, tenho certeza que comprei meu bilhete para uma vida melhor e ventilo a ideia que você faça o mesmo: Descubra os milagres da Vida! Descubras seus dons! E Seja muito feliz por estes caminhos!!
Um mundo melhor para todos nós!

Obrigada por ler! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário