sábado, 5 de março de 2011

Mistérios do espaço Sideral

 Constelação é um grupo de estrelas delimitado pelo céu e é constituída por corpos celestes dos mais brilhantes aos mais apagados. Estes mistérios do espaço sideral desde a Antiguidade mexiam com a curiosidade dos povos, que olhavam para o céu, procurando entender um pouco mais dos pontos brilhantes que viam: as estrelas. No princípio, os estudos eram feitos a olhos nu, pois não havia telescópios. Com o objetivo de ajudar no estudo sobre o céu, gregos, chineses e até mesmo indígenas começaram a agrupar estrelas, formando com elas figuras para facilitar seu reconhecimento. Agindo dessa maneira, criaram as constelações.

Partindo deste ponto, o real interesse de escrever aqui é para compartilhar informações e ideias sobre as estrelas do meu infinito particular: Design, Música, Poesia, Fotografia, Pintura, Arquitetura, Moda, Cinema... sendo delimitadas apenas pelo Céu.

2 comentários:

  1. Que bom que fizeste o blog... Vou vim sempre deixar meu comentário.. =D

    ResponderExcluir
  2. Nome mais do que justo para o blog, afinal a senhora é uma estrela que brilha sua alegria para todos os cantos dessa internet rsrrsrs

    ResponderExcluir